Skip to content

ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DO GRUPO BARRAQUEIRO

estrategia ambiental do grupo

As empresas que integram o Grupo Barraqueiro assumem, desde há muito, a inovação e a sustentabilidade como fatores críticos sucesso, e acreditam que só percorrendo este caminho poderão atingir níveis satisfatórios na qualidade do serviço prestado às populações.

Uma das componentes fundamentais da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental no Grupo é a reconversão da sua frota de autocarros, em particular nas redes urbanas. Devido a um conjunto de fatores relacionados com a sustentabilidade económico-financeira das
operações, esta reconversão está fortemente dependente da concretização de apoios financeiros do Governo português e da União Europeia, apoios que, até ao presente, têm sido insuficientes para responder integralmente às necessidades de financiamento do mercado.

O Grupo Barraqueiro tem hoje cerca de 1800 autocarros que prestam serviço público de transporte, e destes, cerca de 750 asseguram linhas urbanas. Os objetivos do Grupo Barraqueiro, no que diz respeito à sua estratégia de descarbonização, apontam para atingir, até 2026, o número de 260 autocarros de tecnologia limpa em operação, os quais representarão 35% da sua frota urbana, e 15% da sua frota total de autocarros de serviço público.

O Grupo Barraqueiro tem consciência da importância da descarbonização para o desenvolvimento sustentável e para a sobrevivência do planeta, e está apostado na sua concretização no âmbito da sua atividade económica, em parceria com outros agentes económicos e com o Estado no que se refere aos indispensáveis contributos financeiros, essenciais para garantir o cumprimento das metas ambientais.

19 de novembro de 2021


Há muito mais abertura da parte das empresas para comprar elétricos ou híbridos

Na terceira e última conferência do projeto Carta Elétrica, uma iniciativa que junta o Expresso e a EDP, debateu-se a relevância das empresas no processo de transição energética e de eletrificação.

Ler mais: